Dúvidas frequentes

Quais serviços a True Care oferece?
Como sei se a True Care atende minha região?
A True Care também realiza exames laboratoriais?

Por sermos uma empresa de atenção domiciliar, nós não realizamos exames laboratoriais. Nós apenas fornecemos o pedido dos mesmos e fazemos o agendamento nos laboratórios de acordo com as redes credenciadas da operadora de saúde do paciente; ficando a família responsável por custear as taxas de coleta, se houver.

Meu plano de saúde não faz parte da rede credenciada da True Care. O que devo fazer?

Neste caso, aconselhamos que você entre em contato com o seu convênio médico e solicite que ele verifique a possibilidade de se credenciar à True Care. Pode ter certeza de que forneceremos todas as informações necessárias para a viabilização desse processo o mais rápido possível. 

Como solicito um atendimento particular se não sei exatamente qual é a necessidade do paciente?

Para contratar um de nossos serviços, é só preencher esse formulário online, de acordo com o check list solicitado. Se você tiver alguma dúvida ou solicitação especial quanto aos serviços necessários, informe-nos pelo campo "Observações". Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato para orientá-lo e, se necessário, agendaremos uma visita de avaliação técnica do paciente.

Quem define o ingresso do paciente no programa de atenção domiciliar?

Antes de tudo, é preciso que o médico titular do paciente ateste essa necessidade. Para isso, ele precisa preencher e assinar um documento com as seguintes informações: dados gerais do paciente, endereço para o atendimento, cuidado domiciliar anterior (se houver), nome da empresa, tempo previsto para o atendimento domiciliar, data da previsão de alta hospitalar, identificação do cuidador, diagnóstico, antecedentes, estado clínico atual, grau de atividade de vida diária, recursos humanos sugeridos, suporte terapêutico (relevante para a continuidade do cuidado), perfil ventilatório, perfil nutricional e necessidade de remoção. A partir daí, o relatório será analisado pela operadora de saúde do paciente e, se aprovado, a True Care será acionada para realizar a avaliação e as indicações conforme a real necessidade clínica da pessoa a ser cuidada.

Quais as vantagens da atenção domiciliar?
  • Atendimento personalizado por uma equipe de saúde multidisciplinar;
  • Adesão da família ao tratamento e prognóstico do paciente;
  • Melhor resposta à terapêutica proposta, reduzindo o tempo de internação;
  • Retorno ao vínculo familiar e à rotina;
  • Estímulo da participação da família e do paciente no tratamento proposto;
  • Garantia da continuidade de assistência, humanizando o cuidado e reintegrando o paciente à sociedade;
  • Atendimento 24 horas pela central de Urgência e Emergência;
  • Complemento às intervenções hospitalares e/ou ambulatoriais que garante a continuidade do cuidado, integrando todas as redes de atenção à saúde;
  • Promoção, prevenção e tratamento de patologias, assim como reabilitação da saúde, em ambiente domiciliar;
  • Reestabelecimento e manutenção da saúde do paciente, assim como de sua autonomia e independência, por meio de adaptação de funções e participação social, possibilitando a redução de reinternações;
  • Promoção de melhor qualidade de vida aos usuários, familiares e cuidadores.
Qual o papel da família na atenção domiciliar?

A participação e cooperação dos familiares é sempre muito importante. Vai desde a compreensão do programa de atendimento até desmames e auxílio no controle de materiais e medicamentos, além de cuidados básicos da vida diária do paciente.

Na ausência do médico titular que atende o paciente em atenção domiciliar, como é que a equipe assistente atua?

A equipe é formada por profissionais multidisciplinares totalmente capacitados para procederem com as avaliações periódicas e darem continuidade ao tratamento do paciente.

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